16 de junho de 2015

A fada dentinho levou a chucha...

 A filhota sempre que tinha sono is buscar a chucha e a fraldinha de pano.
Nunca pensei em tirar-lhe a chucha, embora lhe explicasse que estava crescida e já não precisava... 
 Até que uma noite a chucha desapareceu, mas desapareceu mesmo... 
Não sei como, procurámos em todo o lado e nada...
Para resolver a coisa, tive de improvisar...
Olhei para este livro e disse:
"Foi a fada dentinho que levou a chucha para o castelo cor de rosa... 
e agora vai trazer-te aquele presente que tu queres!"
Entre alguns choros e concordâncias, habituou-se a dormir sem chucha...
Está a ficar crescida e com uns dentinhos lindos!
A filhota largou assim a chucha aos três anos e meio!

Beijinhos,
Neuza

9 comentários:

  1. Que bom!!
    Que quarto mais lindo que a tua princesa tem!!
    Beijinhhos às duas :)

    ResponderEliminar
  2. A minha filhota, da mesma idade da tua, também deixou a chupeta há algumas semanas :)
    Nunca pensei em tirar-lha, mas creio que precisava de uma motivação exterior para o fazer... Incentivei-a a oferecê-la à gatinha daqui da nossa rua que "levou" para os gatinhos bebés. Engraçado que depois de a ter oferecido à gatinha nunca mais pediu por ela, mesmo sabendo eu o quanto lhe custou adormecer nos primeiros dias...
    E não consigo não comentar o encantador quartinho da tua menina :) Inspirador!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A minha princesa tem dois aninhos e praticamente nunca a quis! Se usou 1 mês foi muito... Mas essa fase sempre me assustou! Foi muito bom a tua princesa ter aceite bem o desaparecimento da chucha!...
    Beijinhos,
    Carina

    ResponderEliminar
  4. Já está uma crescida sim senhora, parabéns à princesa :)
    lembro-me taõ bem do meu filho mais velho ter daixado a chucha , e também houve noites de choro a seguir , mas foi ele que não a quis mais . O mais novo nunca aceitou a chucha para meu desgosto , gosto tanto de ver um bebé a chuchar :)

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pela evolução aqui o filhote deixou a chupeta com dois anos e 8 meses, entregou a chupeta ao pai natal, para ele dar a outros meninos que não tinham;)

    ResponderEliminar
  6. Os meus deixaram a chucha antes de completarem 2 anos. Os rapazes deixaram ambos no mesmo dia, 1 de Abril, achei sinceramente que era uma partida, mas não foi! A rapariga quis ser diferente e deixar num dia só dela, então deixou no dia 1 de Maio! Para mim é um descanso sair de casa e não estar sempre a pensar onde está a chucha ou estar sempre atenta para não a perder!

    ResponderEliminar
  7. A C. está tão grande :) :) :)
    As fotos estão tão engraçadas ......
    Com que então a fada dos dentes levou a chucha!!!!!
    Cá em casa foi o Pai Natal aos 3 anos e meio .
    Era a coisa que mais adorava a sua chucha .
    Um dia disse mama queria tanto a minha chucha .
    O Pai Natal levou para a terra dos bebes sem chuchas ,eles são pequeninos e precisam muito ....
    A partir dai nunca mais perguntou .....
    Recordações da minha bebe
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
  8. Aproveite bem a sua princesa com esta idade. O tempo passa demasiado depressa! Tenho muitas saudades da minha filha com 3 anos. Bjos

    ResponderEliminar
  9. Que delicia:):) Eu só consegui tirar a chucha aos meus aos 5 anos!!!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar