14 de maio de 2015

O meu mini pomar... a praga dos caracóis

 Faz 1 ano que plantei o meu pomar.
Falei dele em projecto aqui.
Para além das Oliveira e da Amendoeira, temos agora mais cerca de 32 árvores e arbustos de fruto.

Após uns dias sem tempo, fui com a filhota verificar cada árvore e dei por mim aos pulos de alegria...
Ela olhava para mim e ria, sem perceber bem porquê...
Expliquei-lhe que estava feliz porque algumas das nossas árvores já estão a dar fruto!
Marmelos...
Pêssegos...

Há pessoas que simplesmente inventam mais trabalho, e eu sou uma delas...

Corto os ramos que as enfraquecem, verifico se a rega está ok,
luto contra os caracóis com venenos próprios...
Mas como este tipo de produto sai caro e é tóxico, vou experimentar receitas caseiras para os afastar.
Vou colocar à volta das plantas:
cinzas da lareira, 
cascas de ovos
 cascas de carvalho
pois estas provocam irritação e desidratação dos caracóis e as lesmas.
Vamos ver se resultam.


E depois de tanta dedicação, espero ter muita saúde para ver a merecida evolução destas árvores 
e anseio por finais de tarde assim:




É bom trabalhar pelos nossos sonhos!

Beijinhos,
Neuza





2 comentários: