25 de novembro de 2013

Parmigiano Reggiano :: A minha paixão Italiana

Desde pequena que sou absolutamente encantada por Italia.
O modo de vida, a alegria, O DESIGN, o idioma, a gastronomia, a decoração dos bares, Eros Ramazzotti... mas desde que saboreei pela primeira vez o Parmigiano Reggiano, fiquei completamente rendida a este sabor Italiano!





O queijo vem em enormes rodadas 36 kg, cerca de 30 centímetros de altura, com topo plano e fundo, e um meio saliente. A casca tem sido descrita como "à prova de bala". Parmigiano Reggiano é facilmente distinguido mesmo quando cortado, pois cada centímetro da casca é coberta pelo selo com o seu nome. 
Este delicioso queijo tem um teor de gordura surpreendentemente baixo, apenas 32%.

Parmigiano Reggiano é, naturalmente, conhecido como um queijo de ralar, pelo que tem uma liga própria, mas o deleite de mordiscar um pedaço inteiro é uma experiência a não perder, a forma como o queijo derrete suavemente na boca. 
Também é excelente em sobremesas acompanhados com frutas e ainda pode ser usado na culinária para dar sabor a sopas. (Receitas aqui)

Rústico bem ao meu estilo, de cor amarelo-palha, tem uma textura quebradiça, com um granulado crocante e um sabor frutado!
Não é barato nem fácil de encontrar... mas já que vai chegar o meu dia especial, vou procurar uma fatia para mim!

Beijinhos, boa semana e prova esta delícia!
Neuza

4 comentários:

  1. MMMMMMM!!!! Que delicia... Se encontrar pode mandar também cá para casa :):):) Manuela

    ResponderEliminar
  2. Nada mejor que el queso De VERDAD,, yo también adoro la cocina italiana
    Besos

    ResponderEliminar
  3. Pode encontrar um triangulo de 150gr deste queijo no hipermercado Continente. É realmente uma delicia.

    ResponderEliminar
  4. Já não como há bastante tempo... agora fiquei com água na boca!

    ResponderEliminar