8 de agosto de 2013

Salada de verão à Velud'arte

Esta receita pode não ser nada de surpreendente, mas fez as delícias da minha irmã e minhas também!
Rapidamente enquanto convencia as visitas a jantar, cozi a massa e os ovos caseiros e deixei arrefecer.
Misturei só coisas que adoro, e que tinha felizmente à mão:
  • Tomate cherry;
  • Queijo mozzarella fresco; 
  • Rúcula selvagem;
  • Milho;
  • Cajús;
  • Uvas passas;
Temperei com:
  • Vinagre Balsâmico de Modena (quem ainda não usa, aconselho a experimentar!);
  • Azeite caseiro;
  • Oregãos.
Praticamente não uso sal, desde que a minha filha nasceu!
Já que fez sucesso antes da prova, resolvi fotografar para partilhar.
Muito boa para companhar com grelhados.

Aproveito para dar um beijinho grande às minha amigas, Marília que me ofereceu esta assadeira e à minha amiga Maria Emília Simões que me ofereceu o avental usado :) Lembro-me sempre de vocês!
Ando bastante ausente da blogosfera, mas há alturas em que outras prioridades falam mais alto, e neste caso ,o trabalho e o descanso são duas delas.
Beijinhos.
Neuza

4 comentários:

  1. Bela saladinha :)
    Eu uso vinagre balsamico de modena "marca modelo gourmet"
    Já viste a garrafinha em spray é um espectáculo para temperar.
    Tenho de exprimentar é os cajus ,esses não costumo usar .
    Parabéns ás manas pelo novo menbro da familia ,imagino a vossa felecidade.
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
  2. Que bela saladinha, também faço mas com alguns ingredientes diferentes :)
    Bjokas e bom fim de semana, descansa :)

    ResponderEliminar
  3. Também adoro saladas, gosto de fazer combinações diferentes e essa tua então está com óptimo aspecto.
    A saladeira é realmente muito fofa, bjs:)

    ResponderEliminar
  4. :) oto beijinho para ti minha linda... essa assadeira era mesmo a tua cara... e ficou mais linda ainda c essa saladinha...por vezes as coisas mais simples são as que nos sabem melhor...essa está uma maravilha :)

    ResponderEliminar