23 de janeiro de 2013

Agenda binder personalizada DIY :: DIY personalized binder appointment book

Normalmente sou conhecida pela exigência nos meus trabalhos, por elaborar ao máximo as coisas que faço. Creio que estou a mudar. Desde o início do ano que simplificar tem vindo a ser a palavra de ordem nas minhas resoluções. Deve-se talvez ao facto de ter uma filhota linda, que gosta de fazer tudo comigo...
E para me organizar melhor, não comprei agenda, mas fiz uma personalizada onde posso guardar todas as informações do ano, que anda comigo o dia todo, quer nas compras, quer em casa, no trabalho, quer nas obras de clientes que visito... Daí a simplicidade, acaba por ser uma agenda todo o terreno.
 Material:

  • 1 - Dossier A5 simples e barato;
  • 1 - Foto;
  • Cortantes a gosto;
  • Multicolage da Acrilex, cola branca ou Mod Podge;
  • Rolo pêlo de rato (este é de 6cm da Angora)
  • Folhas A5 de linhas.

 Ultimamente esta mesa pequenina na sala tem sido a minha mesa de trabalho.
A minha filhota quis ajudar a cortar corações.
Passar o rolo pela cola:
Aplicar cola no verso da foto:
Colar a foto na capa do dossier e aplicar cola por toda da capa:
Aguardar que seque e aplicar uma 2ª de-mão.
Como o tempo está húmido, pode-se ajudar a secar com o secador.
Aqui guardo os cupões de desconto,
as listas de tarefas de organização do trabalho e da casa,
tenho os meus dois amores sempre "comigo",
anoto as ideias que vão surgindo,
registo os compromissos na agenda e resumo o trabalho que fiz,
guardo ideias nas pastas plásticas,
aqui tenho a minha lista de compras, as ementas das refeições,
e vou acrescentando folhas conforme necessário.
Imprime o teu calendário 2013 aqui.
Beijinhos e boa semana.

17 comentários:

  1. Linda. Além de útil tem a vantagem de estar ao teu jeito, muito gira.
    Bons trabalhos e tudo organizadinho.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. um must! e a maquineta onde compraste?olha euse montasse a banca c essa mesa, c ela em cima de mim nao fazia nada, e para dizer a verdade nem csguia trablhar numa mesa tão pequena, porque isso exigiria de mim algo q não tenho de sobra eheheh

    ResponderEliminar
  3. Que linda, ficou mesmo espectacular e especial, adorei.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Adoro a tua agenda. Há 1 ano atrás pensei construir uma muito semelhante, mas depois desisti da ideia porque preciso que a agenda ande comigo para todo o lado e um dossier A5 não me cabe na mala, já que não uso mala saco :(
    Mas adoro a tua agenda e o teu trabalho ficou lindo. Um must! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Muy linda su agenda y sobretodo con la gran ayuda de su hijo je je. Que bien lo paso el
    Muchos cariños
    Angelica

    ResponderEliminar
  6. Amei a tua agenda! É lindaaaa....


    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  7. Adoreiiiii e eu ainda não utilizei os meus furadores ehheh
    Beijocas pra fofinhaaaa :)
    Susana

    ResponderEliminar
  8. Ficou muito gira...mas que rica ajudante que tu tives-te...também estou com muitas saudadinhas vossas....beijocas

    ResponderEliminar
  9. Gostei mt da tua agenda ,original ,practica e romantica
    Chama se agenda bender não é ?
    bj
    Lulu

    ResponderEliminar
  10. Ficou muito bonita a tua agenda e com muito bom gosto, bjs:)

    ResponderEliminar
  11. Eu já comecei uma agenda assim, achei que era a mais económica e que podia sempre acrescentar o que precisasse. Mas estou como a Luarte, tenho tanta tralha na mala que é muito grande e não a posso levar comigo. Por falar nisso ainda não arranjei nenhuma para este ano :)

    A tua ficou linda e não é que te esqueças nunca dos eus amores, mas assim matas as saudades durante o dia ;p) Eu também costumo colar fotos nas páginas, colei por exemplo a da primeira ecografia da Vi, e outras que marcam este ou aquele dia, gosto de recordar...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Obrigada queridas pelos vossos comentários.
    Clauds, este cortadores comprei no Lidl há cerca de 3 anos. O ano passado voltou a aparecer. Vou estando atenta para te avisar se voltar a aparecer!
    Luarte e Lúcia, eu não tenho uma mala saco (aliás, nem gosto), mas realmente dá muito jeito levar a agenda pois a minha mala fica gira é cheiinha :) No entanto no dia a dia levo para o trabalho um saco lindo que a Lúcia me ofereceu, onde levo a agenda, o lanche e trabalho para fazer na hora de almoço!
    Estou a adorar andar com ela, abro-a em casa e tenho-a aberta todo o dia na secretária do trabalho! Estou a conseguir ser mais organizada este ano, e esta agenda ajuda muito :)
    Beijinhos para todas!

    ResponderEliminar
  13. Lulu, já adicionei "Binder" ao título :)

    ResponderEliminar